Conheça dois segredos do Gmail que vão facilitar a sua vida

1 min de leitura
Imagem de: Conheça dois segredos do Gmail que vão facilitar a sua vida

(Fonte da imagem: iStock)

Que tal tornar o uso da sua conta de email no Gmail ainda mais fácil? O blog oficial do Gmail publicou nesta semana duas dicas pouco conhecidas que podem tornar mais interessante a maneira como você gerencia os seus filtros de mensagem.

A primeira dica é a dos pontos. Você sabia que pode incluir quantos pontos quiser em seu endereço de email que, ainda assim, ele vai chegar ao destino final sem problemas? Por exemplo: os endereços de email seuemail@gmail.com, seu.email@gmail.com e s.e.u.e.m.a.i.l@gmail.com vão chegar ao mesmo destinatário.

Já a segunda dica é muito mais útil do que apenas curiosa. Você sabia que pode adicionar palavras ao seu endereço de email de forma a facilitar a seleção dos filtros de conteúdo do Gmail?

O recurso funciona da seguinte maneira: imagine que o seu endereço de email é seuemail@gmail.com e você quer que mensagens de cadastro e mensagens da sua namorada sejam direcionadas para caixas de conteúdo específicas. Ao cadastrar o endereço em um determinado site, inclua uma palavra, seguida do sinal “+”, antes da arroba.

Um exemplo: você pode cadastrar o endereço seuemail+cadastro@gmail.com em um site de um banco. Depois, em sua conta do Gmail, configure o filtro para direcionar todos os emails recebidos por seuemail+cadastro@gmail.com para a guia de cadastros. Pronto, você acaba de tornar a sua vida mais simples, criando uma espécie de sub-email com o mesmo endereço.

Fonte: Blog Oficial do Gmail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.