Gmail ganha visual mais simples e dinâmico

1 min de leitura
Imagem de: Gmail ganha visual mais simples e dinâmico

Os serviços oferecidos pela Google estão de cara nova. Depois da revolução no Reader, que recebeu um visual padronizado, mais dinâmico e sem compartilhamentos entre amigos (agora tudo isso será feito pelo Google+), chegou a vez do Gmail passar por mudanças.

O novo visual vazou há algumas semanas, mas só agora ele será oficializado como padrão para os usuários. As mudanças não são radicais, mas transformam alguns aspectos do gerenciamento da página de emails.

A partir de agora, o Gmail adapta-se à caixa de entrada ou de escrita de mensagens de acordo com o tamanho de sua janela, sem deixar nenhum detalhe de fora. Os menus laterais, como a caixa de contatos online e as etiquetas, agora podem ser ajustados para qualquer tamanho, personalizando ainda mais a página.

Além disso, há novos temas em HD, que permitem o uso de planos de fundo com imagens em alta definição. Já a conversa entre usuários foi remodelada para adequar-se aos chats ou redes sociais,  contando até com miniaturas das fotos dos integrantes do papo. A busca por mensagens também foi personalizada, com várias opções específicas que filtram ainda mais a pesquisa.

Caso o seu Gmail ainda esteja com o visual antigo, não se preocupe: a mudança é gradual e, cedo ou tarde, seu correio eletrônico também estará de cara nova.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.