Gmail ganhará nova aparência em breve

1 min de leitura
Imagem de: Gmail ganhará nova aparência em breve

Atualização:

O vídeo postado foi removido do ar pela própria Google, por ter infrigido direitos autorais. É muito provável que a empresa divulgue um vídeo oficial nos próximos dias.

A prévia da nova interface do serviço de email da Google já está disponível há algum tempo, mas agora um vídeo publicado no canal do Gmail no YouTube mostra uma versão atualizada da nova aparência.

O Gmail continua se adaptando ao redimensionamento da janela, como no tema Preview, mas podemos perceber uma nova barra de ações, baseada em ícones e não em textos. Além disso, ao abrir a agenda de contatos, é possível visualizar a foto de cada um deles ao lado dos nomes, como bem notado pelo Google Operating System.

As seções de rótulos e chat podem ser redimensionadas: útil para quem não usa uma das duas funções e deseja dar mais destaque para a outra. Quem achar que os elementos do tema estão muito afastados uns dos outros poderá ajustar a densidade da interface, assim como no tema Preview.

A barra de procura também foi atualizada e as opções avançadas de buscas podem ser acessadas bem mais facilmente. Como se não bastasse, novos temas serão disponibilizados, com imagens em alta definição.

Aparentemente, a nova interface ainda não foi oficialmente liberada e o vídeo no perfil do Google agora está marcado como “privado”. Mas, ao que tudo indica, em breve teremos o Gmail de cara nova.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.