Google não vai mais ler o seu Gmail para direcionar publicidade a você

1 min de leitura
Imagem de: Google não vai mais ler o seu Gmail para direcionar publicidade a você

A boa notícia é que a empresa vai parar de fazer essas varreduras nos emails dos usuários, aproximando mais a versão gratuita do gerenciador de emails da marca ao G Suite

Sabe aquelas propagandas que aparecem quando estamos navegando na internet e que ficamos impressionados por “coincidentemente” ter tudo a ver com as coisas que gostamos? Pois então, trata-se de uma varredura que a Google faz em todos os nossos emails do Gmail para descobrir tudo aquilo que nos interessa e direcionar melhor a publicidade que veicula.

Tem gente que acha prático, mas muitos se incomodam bastante com essa “invasão de privacidade” que a Google faz. A boa notícia é que a empresa vai parar de fazer essas varreduras nos emails dos usuários, aproximando mais a versão gratuita do gerenciador de emails da marca ao G Suite, o pacote de ferramentas geralmente usado por empresas que já não recebe esse tipo de varredura de mensagens há algum tempo.

Privacidade para todos

Isso não significa que as propagandas vão sumir do Gmail. Elas vão continuar lá, mas a maneira utilizada pela Google de direcionar melhor sua publicidade não vai mais usar como base as varreduras nos emails dos usuários do Gmail. Isso tudo já foi o centro de muitas disputas judiciais envolvendo a Google por invadir a privacidade de seus clientes e a medida pode amenizar as acusações contra a companhia.

A mudança deve acontecer até o final de 2017 para todos os usuários do Gmail.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.