GIGABYTE anuncia duas novas placas GTX 1070 para mini-ITX e overclock

2 min de leitura
Imagem de: GIGABYTE anuncia duas novas placas GTX 1070 para mini-ITX e overclock

Após lançar as placas GeForce GTX 1070 Xtreme Gaming (modelo mais top de todos) e G1 Gaming (uma das séries mais vendidas), a GIGABYTE agora anuncia duas novas opções de placas equipadas com o chip gráfico GTX 1070.

A marca revelou nesta semana a disponibilidade das placas GTX 1070 Mini ITX OC Edition (de código GV-N1070IXOC-8GD) e a GTX 1070 WINDFORCE OC Edition (conhecida pelo codinome GV-N1070WF2OC-8GD).

De acordo com o documento oficial, com estas duas nova adições, a GIGABYTE agora oferece uma das mais extensas linhas de GTX1070, o que permite à marca suprir a demanda dos gamers para diferentes construções e também diferentes bolsos.

GTX 1070 Mini ITX OC Edition

Com apenas 17 cm de comprimento, a GTX 1070 Mini ITX OC Edition é uma das mais adequadas para a construção de plataformas gamers compactas, bem como uma solução interessante para HTPCs alimentados pela mais recente GPU Pascal.

Ela vem equipada com três heat pipes de cobre puro que ficam em contato direto com a GPU. A adição de uma ventoinha com laminas de 90 milímetros com resfriamento semipassivo garante a retirada do calor de forma eficaz, e o ventilador opera com um nível baixo de ruído.

A GIGABYTE ainda revelou que a GTX 1070 para PCs do tipo Mini ITX vem equipada com bobinas e capacitores Ultra Durable, que garantem desempenho extra e vida útil prolongada. A placa é construída para overclock com as fases de alimentação 5 + 1 (projeto superior ao de referência), o que faz o MOSFET trabalhar em temperaturas mais baixas e tensão mais estável.

Vale notar ainda que o processo de overclock é simplificado. Basta um simples clique no botão OC Mode (no software utilitário XTREME Engine) para subir a frequência do chip gráfico e executar todos os gráficos mais intensos com maior desempenho em jogos.

GTX 1070 WINDFORCE OC Edition

Além do modelo compacto, a GIGABYE oferece uma nova solução para desktops focada em overclocking. Ela é equipada com o sistema WINDFORCE 2X, que conta com duas ventoinhas de 90 milímetros, dois heat pipes de cobre puro e design exclusivo da lâmina da ventoinha, o qual entrega uma solução eficiente de arrefecimento.

Vale notar que o 3D Active Fan fornece resfriamento semipassivo, ou seja, as ventoinhas permanecem desligadas quando a GPU está ociosa ou em situações menos exigentes e são ativadas apenas para jogos que necessitam de muito poder de processamento.

A GTX 1070 WINDFORCE OC Edition também usa componentes internos Ultra Durable e vem com sistema de alimentação do tipo 6 + 2, que dá à placa de vídeo maior capacidade de overclock com uma voltagem de saída mais estável em relação à Founders Edition. O processo de overclocking também é feito pelo software XTREME Engine.

Por ora, a GIGABYTE não revelou informações sobre a data de chegada e os valores para os novos produtos da linha GTX 1070. O que você achou dessas novas soluções?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.