O novo Camaro chegou ao Brasil e, por favor, não vamos cantar aquela música que todo mundo já cansou de ouvir a respeito do modelo na cor amarela. O muscle car vem em sua versão SS nas carrocerias coupé e conversível e as primeiras 100 unidades vem na série especial Fifty, que comemora o aniversário de 50 anos do modelo, e já começam a ser vendidos em novembro e cada unidade está sendo vendida a R$ 297 mil.

As versões regulares desembarcam por aqui em 2017 por um preço que ainda deve ser divulgado e, ao contrário da edição especial, que só será lançada em cinza, eles poderão ser comprados em branco, preto, vermelho, azul e... Sim, amarelo.

O Camaro 2017 está menor, mais leve e mais potente. A General Motors explica que 70% do carro conta com peças específicas e que a carroceria está 28% mais rígida e com 83 kg a menos, o que é bastante coisa. Só na parte de suspensão foram enxugados 12 kg!

O carro tem 4,78 metros de comprimento – 5 centímetros a menos que a geração anterior –, 1,89 metro de largura e o entre-eixos de 2,81. O tamanho menor ajuda a deixar o comportamento do carro mais dinâmico e ágil.

Se a dieta e as plásticas já são boas notícias para o esportivo, tudo fica ainda melhor quando se fala do motor: o V8 de 6,2 litros está ainda mais potente. São 55 cavalos a mais para a conta, totalizando 461 cv e 62,9 kgfm, o suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Toda essa potência é transferida para as rodas traseiras com a ajuda de um câmbio automático de 8 velocidades. Para quem está preocupado com a economia de combustível, mais novidades bacanas: o Camaro ganhou uma função que “desliga” quatro cilindros quando o motor não precisa entregar tudo que tem e, sendo assim, ele está 20% mais econômico.

Dentro da cabine a nova geração traz ar-condicionado dual zone e um sistema de infotainment MyLink 2.0 com uma tela touchscreen de 8 polegadas e que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Segundo a General Motors, 50 unidades do Camaro já foram vendidas e o carro estará no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo como um dos grandes destaques da Chevrolet – e, hey, o TecMundo estará lá e fará a cobertura do evento!

Um presente para vocês: a versão mais extrema do Camaro, a ZL1, bateu o tempo da geração anterior em Nürburgring Nordschleife por 11 segundos – tudo usando um câmbio automático de 10 marchas que é absurdamente eficiente:

Bem que esse poderia dar as caras por aqui também, né, Chevrolet? Eu não ia achar ruim.

Cupons de desconto TecMundo: