Garmin anuncia câmera de ação com gravação em 4K e comandos de voz

1 min de leitura
Imagem de: Garmin anuncia câmera de ação com gravação em 4K e comandos de voz

A Garmin anunciou nesta quarta-feira (31) a mais recente adição à sua linha de câmeras de ação: a VIRB Ultra 30. O produto parece ter sido desenvolvido em resposta às críticas sofridas pela empresa no passado, apresentando a capacidade de gravar vídeos em qualidade 4K e introduzindo um sistema de controles por voz.

O produto permite usar comandos vocais para iniciar ou interromper gravações, registrar fotografias ou marcar eventos como importantes — algo importante para um equipamento que deve ser usado em situações envolvendo lama, água e outros elementos capazes de sujá-lo. Vale notar que todos os comandos dependem de falar a frase “OK Garming”, que estar presente em todas as suas gravações.

O dispositivo exibe várias informações sobrescritas a seus vídeos e fotos

Conforme seu nome indica, a VIRB 30 permite gravar vídeos em resolução 4K a 30 quadros por segundo, que podem ser sobrescritos por dados como velocidade, ritmo de movimento, altitude, força G, altura e distância de pulos, elevação e coordenadas de GPS, entre outros. O gadget chega às lojas equipado com barômetro, acelerômetro, bússola, giroscópio e GPS, se mostrando uma das opções mais completas da categoria disponíveis atualmente.

Para completar, há conectividade WiFi e Bluetooth para conectar a câmera a dispositivos baseados no Android e no iOS e a sensores adicionais como um medidor de batimentos cardíacos. O produto já está disponível para compra por US$ 500 (R$ 1.625), mesmo preço cobrado pela concorrente GoPro Hero 4 Black.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.