Crackdown 3 vai usar e abusar do processamento em nuvem do Xbox One

2 min de leitura
Imagem de: Crackdown 3 vai usar e abusar do processamento em nuvem do Xbox One

Após o anúncio de Crackdown 3, um dos detalhes que certamente chamou atenção de muitas pessoas foi a menção de que o título terá ambientes 100% destrutíveis. Ainda que alguns tenham desconfiado de tal afirmação, quem teve a oportunidade de ver um pouco mais do game afirma que ele vai usar e abusar do poder do Xbox One.

Entre os que conheceram um pouco mais do título está a equipe do site GamesRadar. No texto publicado na página, houve a menção de que a campanha principal do novo jogo não deve nada aos títulos antigos, mas é no multiplayer que o jogo mostra o seu verdadeiro poder.

De acordo com o GamesRadar, o multiplayer do jogo (que acontece em uma cidade totalmente diferente da vista na campanha) conta com um conceito que separa as áreas da cidade, e cada uma delas está associada a um servidor. Graças a essa escolha, o jogo é capaz de realizar alguns cálculos referentes à física que são enviados para o servidor e retransmitidos para o console – e esses resultados vão definir tudo, de um simples buraco de bala à destruição de um prédio.

Tudo isso é cortesia do tão falado poder de processamento na nuvem, que será capaz de gerenciar coisas ainda mais ambiciosas. Pegando um prédio como exemplo, foi mencionado que, caso você destrua uma construção que está na área de um servidor e ela acerte outra associada a um servidor diferente, haverá uma comunicação entre os dois para decidir o que vai acontecer.

Conexão parruda? Nem tanto

A essa altura, alguns podem imaginar que tudo isso vai exigir que o jogador tenha uma conexão extremamente veloz para não sofrer nenhum abalo em suas partidas. Entretanto, tendo em vista que o multiplayer é voltado para grupos pequenos (atualmente esse número é de quatro pessoas, mas isso pode aumentar posteriormente) e que a comunicação entre os servidores e o console não é algo complicado, a equipe está otimizando o jogo tendo em mente conexões que variem entre 2 e 4 Mbps.

Ao ser questionado se essa tecnologia faz do Xbox One um console mais poderoso e se ele se destaca nesse quesito graças ao auxílio dos servidores, Dave Jones, produtor do jogo, confirmou com dois acenos de cabeça (um para cada pergunta). Sendo assim, basta esperar até o ano que vem, quando Crackdown 3 será lançado, para ver se tudo isso é real.

Você acha que Crackdown 3 vai ditar um novo estilo de desenvolvimento de jogos no Xbox One? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.