Samsung deve usar um digitalizador próprio na tela do Galaxy S7

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve usar um digitalizador próprio na tela do Galaxy S7

Como parte de seu esforço de se tornar autossuficiente na fabricação de smartphones, a Samsung aparentemente vai mudar o digitalizador que usa em suas telas. Atualmente produzidas por outras empresas, as peças vão ser substituídas por uma solução proprietária que esteve sendo desenvolvida nos últimos três anos.

Segundo a ETNews, inicialmente o novo hardware deve estar presente somente no Galaxy S7, mas pode ser expandido para outras linhas conforme sua capacidade de produção sobe. Os aparelhos top de linha atuais da companhia dependem de digitalizadores produzidos por nomes como Synaptics e ST Microeletronics para funcionar.

O investimento em um digitalizador faz sentido quando levamos em consideração que a Samsung faz questão de produzir por conta própria a maioria dos displays que utiliza. O oferecimento de uma peça própria nesse sentido também vai permitir que a companhia expanda o fornecimento de hardware para outras empresas em um momento em que cada vez mais dispositivos ganham características sensíveis ao toque.

Qual a sua opinião sobre os aparelhos da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.