Galaxy S7: aparelho da Samsung virá com 'resposta' ao Live Photos da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S7: aparelho da Samsung virá com 'resposta' ao Live Photos da Apple
Imagem: Alphr

Se a Samsung continuar com sua tradição anual, podemos esperar que o Galaxy S7 finalmente veja a luz do dia em um evento dedicado durante a Mobile Word Congress 2016, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona, Espanha. Junto com ele, a coreana deve apresentar um recurso que poderá ser encarado como uma “resposta” ao Live Photos da Apple.

Esse rumor começou a percorrer a internet a partir do site Android Geeks, que diz ter recebido informações confiáveis de uma fonte ligada à Samsung. Basicamente, o novo top de linha da marca seria capaz de capturar imagens em movimento que não são na verdade vídeos. Diferente do Live Photos, entretanto, esse recurso não poderá gravar áudio junto com as imagens.

Mas isso não deve ser encarado como algo ruim. A Samsung deixou isso de lado para que o app de câmera do Galaxy S7 consiga fazer imagens animadas em GIF e permita a publicação diretamente em qualquer rede social ou site. Com isso, essas imagens não ficarão presas apenas no aparelho.

A questão do nome

Ao que parece, a Samsung ainda não decidiu que nome vai dar para sua ferramenta. O que sabemos é que a empresa não vai usar “Live Photos”, presente nos iPhones, ou “Zoe Capture”, que a HTC tem embarcado em seus aparelhos há anos. Segundo a fonte do Android Geeks, algumas opções já estariam sendo consideradas: Timeless Photos, Vivid Photo, entre várias outras.

O novo top de linha

Por enquanto, não há vazamentos muito confiáveis sobre a aparência do Galaxy S7, mas algumas renderizações já estão correndo por aí. Espera-se que a fabricante lance pelo menos três variantes do produto durante a MWC deste ano, cada uma com um tamanho de tela diferente.

Ademais, especula-se sobre a possibilidade de haver versões com chip Exynos 8890 e outras com Snapdragon 820. Fala-se ainda que ele deve ter uma câmera com sensor BRITCELL fabricado pela própria Samsung, o que significa que a marca deixaria os componentes da Sony de lado de uma vez por todas. Confira mais detalhes esperados para o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.