App da Oculus pode estar causando problemas graves em aparelhos Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: App da Oculus pode estar causando problemas graves em aparelhos Galaxy

Se você é um felizardo dono de um aparelho Galaxy como o S6 e S7, pode ser uma boa ideia checar se você possui o app da Oculus em seu smartphone – e removê-lo de seu dispositivo o quanto antes, caso esteja instalado. Isso porque uma falha causada pelo aplicativo aparentemente está resultando em diversos problemas para os celulares da Samsung, que vão de superaquecimentos a baterias drenadas e até mesmo incêndios.

Os casos teriam surgido recentemente, pouco depois do lançamento da última atualização trazida pela Oculus para o software do Gear VR. Tudo começou com um relato feito pelo membro do Reddit Josh4R3d: segundo ele, os problemas no aparelho, que nunca havia apresentado problemas antes, começaram assim que o update foi instalado no celular, e só terminou quando o app foi desinstalado.

Como você já deve imaginar, a reclamação foi acompanhada por vários outros relatos semelhantes por todas as redes sociais, que giravam em torno de um gasto excessivo da bateria e, é claro, no superaquecimento do dispositivo, além de uma perda de desempenho grande. Outro post no Reddit, de fato, chegou a relatar um caso de um Galaxy S7 que pegou fogo após instalar o Oculus.

Será que uma falha dessas realmente poderia causar tantos estragos?

É claro que isso não quer dizer com certeza absoluta que o problema é causado pelo app da Oculus, mas é difícil contrariar as afirmações após tantos relatos terem início de uma só vez e todos dizerem que a questão foi resolvida simplesmente desinstalando o aplicativo. Por enquanto, não há uma declaração oficial da Oculus sobre o assunto, mas pode ser melhor deixar o software longe de seu celular Galaxy até que tudo se resolva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.