Samsung já estaria testando Galaxy S7 com chip Snapdragon 820

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já estaria testando Galaxy S7 com chip Snapdragon 820

Recentemente, alguns rumores começaram a circular e apontar que a Samsung poderia lançar duas versões diferentes de seu próximo flagship: o Galaxy S7. De acordo com as informações que existem até agora, é bem possível que exista uma edição com processador Qualcomm Snapdragon 820 e outra com o Exynos Mongoose — que é fabricado pela própria Samsung.

Agora, novas informações da imprensa internacional deixam claro que a fabricante já está testando o Galaxy S7 com o chip da Qualcomm. As fontes asiáticas apontam para um suposto lote de processadores da Qualcomm que teria sido entregue para a Samsung realizar seus testes de desempenho — em protótipos ainda sem qualquer design da linha Galaxy.

Há relatos de que essa nova versão do Snapdragon conta com uma GPU mais avançada (Adreno 530) e processos do tipo FinFET de 14 nanômetros para melhorias de desempenho — neutralizando os problemas de superaquecimento que foram vistos com o Snapdragon 810, por exemplo. Também é esperado que o Snapdragon 820 possa oferecer clocks de até 3,0 GHz, mas é cedo para dizer o quanto disso será aproveitado.

.....

Será que o Snapdragon 820 vai se mostrar a melhor opção para os próximos Galaxy top de linha ou a Samsung vai continuar apostando nos Exynos para o processamento das tarefas no aparelho?

Você acha que o Exynos é superior ao Snapdragon? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.