6 motivos para você comprar um Samsung Galaxy S6 em vez do LG G4 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 6 motivos para você comprar um Samsung Galaxy S6 em vez do LG G4 [vídeo]

Fãs de smartphones estão tendo excelentes notícias neste ano. As fabricantes estão lançando ótimos aparelhos, e isso vem ficando bem claro nas análises mais recentes dos grandes tops de linha. Não é surpresa para ninguém que dois dos maiores nomes deste mercado sejam Samsung Galaxy S6 e LG G4. Mas e na hora da compra, qual deles deve ser o escolhido pelos consumidores?

Hoje, nós trouxemos seis motivos pelos quais você deveria escolher o Galaxy S6 — clique aqui para ver os motivos para comprar o G4. Está curioso? Então confira agora mesmo quais são os principais pontos que devem ser avaliados na hora de adquirir o mais recente aparelho lançado pela Samsung.

1. Hardware de respeito

O Galaxy S6 traz um dos conjuntos de hardware mais avançados do mercado, sendo que isso é liderado pelo chip Exynos 7420, um dos processadores mais rápidos da geração atual — com clock máximo de 2,1 GHz e que faz companhia à GPU ARM Mali-T760. Ele ainda é equipado com 3 GB de memória RAM e pode executar qualquer game ou aplicativo atual sem engasgos. Em resumo: trata-se de um smartphone veloz e competente.

2. Design e materiais

O design do flagship da Samsung ganha muitos pontos pela utilização de materiais Premium em sua construção. O smartphone conta com estruturas de vidro nas partes frontal e traseira, dando um ótimo visual ao conjunto. Vale dizer ainda que as laterais do Galaxy S6 são construídas com alumínio durável e resistente — o que contribui bastante para a sensação de segurança na utilização.

3. Peso e portabilidade

Ainda com relação ao design, o Galaxy S6 da Samsung também pode ser a melhor opção para quem procura portabilidade. Com dimensões menores do que as vistas pelo rival, ele tem menos peso e apenas 138 gramas em sua estrutura. Isso representa 10% menos peso do que o dispositivo da LG, que possui 155 gramas.

4. Tela vibrante

É difícil não se encantar com a tela Super AMOLED do Galaxy S6. Como já acontece em outros produtos com a mesma tecnologia, as cores vivas possibilitadas pelo display são excelentes para a reprodução de vídeos e também para a visualização de imagens em alta definição. Uma excelente pedida para quem gosta de observar fotografias e jogar games com gráficos mais elaborados.

5. Câmera frontal

Partindo para os recursos da fotografia, é impossível não falar sobre a câmera frontal instalada pela fabricante sul-coreana. Ela possui um ângulo mais aberto do que a do concorrente — e também de vários outros aparelhos disponíveis no mercado. Isso permite que as selfies fiquem bem mais bonitas do que com outros smartphones, uma vez que a câmera não gera aproximações indesejadas.

6. Sensor biométrico

Por fim, não podemos nos esquecer do sensor biométrico presente no Galaxy S6 — sendo integrado ao botão “Home” do aparelho. Com ele, os usuários podem realizar o desbloqueio dos smartphones somente com suas digitais, sem precisar de senhas ou padrões. Basta encostar a digital na parte indicada e esperar pela verificação de segurança.

.....

E você... Prefere o Galaxy S6 ou o LG G4?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.