Novo tema para Galaxy S6 e S6 Edge traz visual do Material Design

1 min de leitura
Imagem de: Novo tema para Galaxy S6 e S6 Edge traz visual do Material Design
Imagem: Samir Zayer

Quem é dono de um Galaxy S6 ou de um Galaxy S6 Edge e sente falta do estilo Material Design do Android mais "puro" agora pode ter ambos ao mesmo tempo. Um novo tema que simula a aparência mais recente do sistema operacional móvel foi adicionado à loja interna dos smartphones.

Criados pelo designer Samer Zayer, famoso por criar ícones e skins, os temas alteram a aparência de vários aplicativos padronizados que já estão pré-instalados no dispositivo. O discador de chamadas, calculadora, relógio, mensagens e alguns menus de configuração são alterados.

Entretanto, a experiência não é completa, já que a interface que roda no aparelho ainda é a TouchWiz. Por isso, animações, notificações e a prateleitra de apps continuam com o mesmo visual.

Ainda assim, trata-se de uma experiência diferente de uso dos aparelhos e que vem sendo muito elogiada pela qualidade e pelo respeito ao Android.

Como baixar

O tema foi aprovado para lançamento pela Samsung e já está disponível de forma gratuita. Para baixá-lo, segure o dedo em algum ponto da tela e vá em "Temas". Em seguida, toque no ícone da loja e busque pelo produto "Material" de Zayer. É preciso ter uma conta da Samsung para fazer o download. Após o processo, ele fica disponível na aba "Temas" acessada anteriormente.

O processo de criação e submissão é mais complicado do que parece: a fabricante sul-coreana aprova individualmente cada novo tema submetido. Anteriormente, outro usuário tentou inserir uma alternativa com visual Material Design, mas foi barrado por contar com um papel de parede cujos direitos autorais pertenciam à Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.