Galaxy S6: como desativar o som de câmera para tirar fotos 'na surdina'

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6: como desativar o som de câmera para tirar fotos 'na surdina'

Os modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge são os últimos e parrudos lançamentos da Samsung (já fizemos a análise deste último; clique aqui e confira). E, entre atualizações que prometem melhorias de performance, aplicativos que suprem certas carências do sistema têm chegado também à loja oficial do sistema Android.

Fato é que, por vezes, funções básicas acabam ficando de fora de celulares top de linha por mera desatenção. Foi o que aconteceu com o som emitido pelo Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no momento em que fotografias são tiradas. Quem gosta de manter a discrição durante uma selfie, por exemplo, não consegue desativar o barulho do obturador através das funções nativas dos smartphones.

Neste tutorial, você vai aprender a desativar o efeito sonoro emitido pela câmera dos aparelhos. Basta baixar um aplicativo e calibrar seu sistema para que fotos silenciosas passem a ser registradas.

Baixe o app e calibre seu sistema

Faça o download do aplicativo SilentCam S6 por meio deste link. Clique sobre “Instalar”, aguarde a finalização do download e autorize a extensão a acessar seu sistema. Feito isso, toque então sobre “Abrir” e em “App is disabled” para ativar o aplicativo.

Em seguida, o aplicativo vai solicitar novo acesso às informações gerais de seu celular. Clique sobre “OK” e, na aba aberta sob o nome “Acessar dados de uso”, ligue a “SilentCam Switch” – o botão “Gerenciador inteligente” pode também ser desativado. Pronto! Agora, som algum será emitido durante o ato de fotografar. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.