Mais um? Teste de resistência do Galaxy S6 usa estilete, chaves e fogo

1 min de leitura
Imagem de: Mais um? Teste de resistência do Galaxy S6 usa estilete, chaves e fogo

Os testes de resistência do Galaxy S6 e S6 edge tem dado o que falar. A avaliação realizada pela SquareTrade comprovou que o smartphone da Samsung dobra e ainda com mais facilidade que o concorrente iPhone 6 – que provavelmente foi o responsável por iniciar toda essa história de entornar ou não entorta.

Depois da polêmica iniciada pelo vídeo, a Samsung veio a público para aplicar um teste mais “real” com os smartphones. De acordo com a avaliação da sul-coreana, nem mesmo a força aplicada para quebrar cinco lápis 2B é suficiente para entortar de forma irreversível os aparelhos da companhia. Eles até dobram, mas retornam ao estado normal depois de alguns segundo e sem apresentar “sequelas”. Será que agora já podemos dizer que o Galaxy S6 e S6 edge já sofreram o bastante?

O Galaxy S6 resistiu ao calor do fogo.

Mais um teste de resistência

O vídeo que abre essa matéria é mais um teste de resistência para os aparelhos da Samsung. Dessa vez, entretanto, o judiado foi o Galaxy S6 e não a variante com as bordas curvas. Publicado no canal JerryRigEverything, o smartphone é avaliado quanto a sua capacidade de resistir contra riscos, breves momentos diante do calor do fogo e o famoso teste do dobra.

Nas duas primeiras situações, o smartphone se saiu muito bem, permanecendo intacto mesmo depois de ser arranhado com chaves e canivetes e ter seu display aquecido com a chama de um isqueiro. No teste de dobra, mais polêmica. Depois de muitas tentativas, o aparelho entortou, mas aparentemente foi preciso aplicar bastante força para que isso acontecesse. Afinal, o Galaxy S6 e S6 edge dobram ou não dobram?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.