TouchWiz do Samsung Galaxy S6 será 'incrivelmente rápida'

1 min de leitura
Imagem de: TouchWiz do Samsung Galaxy S6 será 'incrivelmente rápida'

A TouchWiz talvez seja a modificação de sistema mais irritante para os Androiders. A Samsung, mesmo que faça um ótimo trabalho com hardwares, tem uma fama de carregar seus softwares com bloatwares — o que afeta a experiência dos usuários.

De acordo com os relatos do SamMobile, especializado na empresa, a fabricante coreana está fazendo um trabalho de otimização que levará a TouchWiz a um nível "quase limpo" do Android. Ou seja, ela estará mais parecida com a versão-padrão do sistema.

Outra melhoria feita que será agradável aos usuários é o corte de bloatwares, aqueles aplicativos que vêm já instalados no aparelho — e a maioria é praticamente inútil para os donos. Ainda não está claro quais apps serão descartados, mas os relatos indicam que o S Voice, o S Health, o S Note e o Scrapbook podem sair dos Galaxys, ficando disponíveis apenas para download.

Os aplicativos que estarão embarcados no Galaxy S6 desde o começo são: Skype, Office Mobile, Microsoft OneNote e OneDrive.

Já sobre a performance, ela também será melhorada pela adoção do Material Design pela TouchWiz. Isso significa que o S6 terá muitas animações e efeitos do Lollipop. Entre as novidades especuladas, ainda estão um novo teclado, temas, layouts para apps e cores nos apps comuns — ligações, teclados, etc.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.