Samsung promete câmera “maravilhosa” para o Galaxy S6

2 min de leitura
Imagem de: Samsung promete câmera “maravilhosa” para o Galaxy S6

A Samsung se tornou conhecida pelos saltos tecnológicos refletidos em cada uma das câmeras da sua principal linha de smartphones. Para o caso de você ter se esquecido, a companhia reviu recentemente as melhorias experimentadas pelas câmeras de cada novo modelo “S”, deixando ainda no ar a promessa: o seu novo flagship terá uma câmera “maravilhosa”.

Ou, como também se referiu o chefe de pesquisa e desenvolvimento da fabricante, DongHoon Jang, pode-se esperar por nada menos do que “o futuro das câmeras”. De acordo com Jang, a nova geração deve ser “inteligente e fazer todas as regulagens pelos usuários, permitindo que eles tirem fotografias maravilhosas em quaisquer condições, sem que precisem se preocupar com nada além de pressionar o disparador.”

Para tanto, Jang afirmou que a equipe de testes realiza mais de 10 mil registros, efetuados em várias condições diferentes de iluminação — o que é feito com cada novo modelo. Por entre as linhas do discurso, naturalmente, é possível captar algumas indicações acerca das próximas manobras da fabricante. Notadamente, no que tange o lançamento do Galaxy S6 (ou seja lá qual for o nome escolhido). Isso e algumas informações extras, é verdade.

Câmera traseira com 20 megapixels?

De acordo com informações obtidas pelo site Sammobile, ambos os novos modelos do smartphone da Samsung devem incluir uma câmera com 20 megapixels — com estrutura essencialmente desenvolvida pela própria fabricante.

Isso endossa os rumores que ganharam fôlego anteriormente, levando a crer na possibilidade de tirar fotografias em várias configurações de resolução:

  • 20 megapixels (5952 × 3348 pixels)
  • 15 megapixels (4464 × 3348 pixels)
  • 11MP (3344 × 3344 pixels)
  • 8MP (3264 × 2448 pixels)
  • 6MP (3264 × 1836 pixels)
  • 2.4MP (2048 × 1152 pixels)

A importância de uma boa câmera frontal

Em determinado trecho da postagem, ao falar sobre as características vindouras nas câmeras da marca, Jang mencionou as melhorias apresentadas com os modelos Galaxy A7, A4 e A3. Trata-se de câmeras com 5 megapixels de resolução — uma indicação bastante razoável de que podem estar presentes no Galaxy S6, portanto. Isso ou, vá lá, algo um tanto mais avançado.

A diretiva também se torna clara quando se leva em consideração os comentários da Samsung sobre a importância da câmera frontal nas novas gerações de smartphones, dada a ubiquidade dos famigerados “selfies” — mostrando que a fabricante anda ligada nos movimentos de concorrentes como a LG e seu G3.

Ademais, também não faltaram considerações sobre as tecnologias desembarcadas pela marca ao longo dos anos, em que se inclui, por exemplo, o High Dynamic Range (HDR) e o autofoco com phase detection, por exemplo. Todavia, é curioso acompanhar os complexos passos de dança da Samsung — já que é preciso oferecer concorrência às comodidades oferecidas pela Apple... Embora sem jamais se descuidar dos títulos calcados em altos valores de pixels.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.