Imagens de capas praticamente confirmam o design definitivo do Galaxy S6

1 min de leitura
Imagem de: Imagens de capas praticamente confirmam o design definitivo do Galaxy S6

Mais vazamentos da Samsung, mais detalhes sobre o aguardado Galaxy S6. As vésperas de um grande lançamento no mercado de smartphones são sempre assim, não dá pra reclamar. Dessa vez, entretanto, a “culpa” pode não ter sido da sul-coreana, e sim das empresas que fabricam acessórios para o aparelho que deve ser apresentado no começo do mês que vem.

Nos últimos dias, uma série de imagens mostrando capas para o Galaxy S6 foram compartilhadas em diversos sites. Todas elas praticamente confirmam o design e distribuição de alguns detalhes nesse aparelho, como a câmera e o sensor de impressões digitais – que agora fica na parte traseira.

Traseira de vidro e câmera protuberante?

Uma das capas, aquela com material transparente (abaixo), deixa transparecer que a parte traseira do Galaxy S6 é confeccionada com um material bem diferente do tradicional plástico. Segundo o site Geeky-Gadgets, é provável que seja algo parecido com vidro, reforçando ainda mais a posição da Samsung de abandonar de uma vez por todas o antigo material usado em seus aparelhos – ao menos nos tops de linha.

As imagens também revelam uma protuberância na câmera do smartphone que pode incomodar alguns. Usando uma capa, esse problema pode ser minimizado, mas aqueles que dispensam o uso de acessórios podem ver aí uma questão bem grave. Situação semelhante aconteceu com o iPhone 6, mas logo foi abafada por outros detalhes do dispositivo. O mesmo provavelmente deve ocorrer com o Galaxy S6.

Mais detalhes sobre a câmera

Ressaltando a importância que a câmera tem para o smartphone principal de uma empresa, o site SamMobile apresentou alguns detalhes sobre um protótipo do sensor que vai equipar o Galaxy S6. Segundo o texto, eles tiveram acesso a esse pequeno dispositivo através de uma fonte ligada à Samsung. Depois da análise, foi confirmada a presença de 20 megapixels na parte traseira do aparelho – com um sistema óptico de estabilização de imagens – e 5 megapixels para o sensor frontal.

De acordo com a análise do site, a câmera principal é capaz de capturar imagens com qualidade 20 MP (5952x3348 pixels), 15 MP (4464x3348 pixels), 11 MP (3344x3344 pixels), 8 MP (3264x2448 pixels), 6 MP (3264x1836 pixels) e 2,4 MP (2048x1152 pixels). Ainda não está confirmado se esse será exatamente o mesmo sensor usado na versão final do Galaxy S6, mas isso já é suficiente para revelar a qualidade da câmera do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.