Galaxy S6 pode ser lançado com capas modulares [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 pode ser lançado com capas modulares [rumor]
Imagem: Android.com.pl

Como não pode ser diferente no mercado de smartphones atual, cada sucessor de um grande aparelho deve trazer alguma novidade igualmente grandiosa para agradar o público. E enquanto muitos criticaram as poucas adições do Galaxy S5, parece que a novidade que virá com o S6 promete chamar a atenção de muita gente.

Isso porque, segundo o site polonês Android.com.pl, o novo smartphone da Samsung contará com uma entrada proprietária – esta, por sua vez, permitirá o uso de capas de celular modulares que trazem capacidades únicas. E que tipo de funções elas adicionariam? Nada foi revelado em específico, mas o informante da página teria dado algumas sugestões.

Capas para todos os momentos

Uma delas, por exemplo, seria uma capa capaz de ler o nível de açúcar em seu sangue; informação tal que é automaticamente armazenada em seu app S-Health. Outra é uma capa com uma tela e-ink, feita para quem costuma ler muito no celular. Também temos um encaixe que viria com uma série de lentes ópticas, para ajudá-lo a tirar aquela foto perfeita, e até mesmo uma capa para ajudá-lo a armazenar os dados de seus exercícios na academia.

Essas são apenas algumas das ideias, é claro. Mas o melhor de tudo é que essa tecnologia seria totalmente aberta para outras empresas. Ou seja: seria possível desenvolver as mais curiosas bugigangas para acoplar no seu Galaxy S6. Como estamos falando de um rumor, no entanto, é melhor ficar com um passo atrás sobre isso; só nos resta esperar pela revelação do S6 para sabermos a verdade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.