Anote na agenda: 2 de março é o dia que a Samsung vai anunciar o Galaxy S6

2 min de leitura
Imagem de: Anote na agenda: 2 de março é o dia que a Samsung vai anunciar o Galaxy S6

É sempre assim: quando um novo smartphone de uma grande companhia esta para chegar ao mercado, os noticiários do segmento começam a bombar de rumores e especulações sobre o aparelho. É exatamente isso que está acontecendo com o Galaxy S6, sucesso do atual flagship da Samsung.

O aparelho tem recebido notas sobre algumas de suas especificações técnicas, componentes que vão formar a sua carcaça e a mais recente trata da possibilidade de a Samsung abandonar o suo dos chips da Qualcomm. Porém, o rumor da vez é um pouco mais animador e corre grande risco de estar certo. Segundo fontes ligadas a um jornal sul-coreano, o Galaxy S6 vai ser apresentado no dia 2 de março, data que também vai marcar o início da Mobile World Congress (MWC) 2015.

Será que vai ser à prova d'água?

Nada de mergulhar com seu Galaxy S6

Outro rumor que também chamou atenção sobre o Galaxy S6 é a possibilidade de o smartphone (e sua provável variação “Edge”) não serem à prova d’água. Ao contrário do seu antecessor, que possui a certificado IP67, o novo flagship da Samsung não deve trazer essa característica, o que pode ser encarado como um “retrocesso” para muitas pessoas.

Ainda segundo a fonte, esse recurso deve ser exclusivo do “Galaxy S6 Active”, suposta versão mais “durona” do smartphone (assim como também aconteceu com o Galaxy S5 Active). Os prováveis motivos para isso são a mudança no design do flagship, que deve adotar o metal como componente principal em sua carcaça. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre isso, restando-nos esperar até o dia 2 de março para descobrirmos o que vai acontecer.

Especificações técnicas

A configuração interna do Galaxy S6, obviamente, ainda não foi revelada pela Samsung. Porém, sua especificação deve ficar bem próxima ao que você confere na lista a seguir.

  • Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
  • Tela: 5,1 polegadas (Super AMOLED e Gorilla Glass 4)
  • Resolução da tela: 2560x1440 pixels (QHD)
  • Densidade de pixels: 557 ppi
  • Processador: octa-core com processo de fabricação de 14 nm (64 bits)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB, 64 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 20 megapixels (com sistema de estabilização óptica de imagem)
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Bateria: 2.550 mAh
  • Conectividade: WiFi, 3G, 4G e NFC

Como já dissemos, o novo flagship da Samsung deve ter um corpo que mescle o metal e vidro, abandonando de uma vez por todas o plástico. Além disso, o smartphone também deve ter a funcionalidade de recarregar boa parte da bateria com apenas alguns minutos no carregador (4 horas de uso com 10 minutos na tomada).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.