Galaxy S6 deve contar com tela 2K e leitor de digitais mais prático

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 deve contar com tela 2K e leitor de digitais mais prático
Imagem: Wallpaper Condor

Já estamos ouvindo falar há um bom tempo do próximo top de linha da Samsung, o suposto Galaxy S6, mas pouca coisa pôde ser confirmada acerca do dispositivo até agora. O que parece já estar certo é que ele terá mesmo uma tela 2K ou QHD. Essa informação apareceu no código de uma página do site UAProf, pertencente à própria Samsung, que mencionava o modelo SM-G920A, atribuído até agora ao GS6.

Apesar desse detalhe, não fica claro qual seria o tamanho real da tela. Especula-se que ela deva ter 5’’ ou algo muito similar a isso. O resto da página mostra apenas detalhes aparentemente irrelevantes sobre o Galaxy S6.

Leitor de digitais

Outra informação interessante acerca do GS6 que começou a circular na web hoje é a possibilidade de a Samsung trocar o leitor de digitais que requer um movimento de arraste do dedo do usuário por um que precise apenas ser tocado. Isso deixaria o movimento muito mais simples de realizar, o que faria esse recurso ser mais prático e usual para os possíveis compradores do Galaxy S6.

Esse detalhe provém do SamMobile, mas não é exatamente uma informação confirmada. Apesar disso, não é difícil imaginar que a Samsung esteja a fim de fazer essa mudança, uma vez que muitas críticas foram feitas aos sensores do Galaxy S5 e Note 4.

Expectativa

Voltando para a dimensão dos rumores, o novo top de linha da Samsung deve ser lançado na MWC 2015, em março, juntamente a uma variante sua. Esta seria o Galaxy S6 “Edge”, que poderia trazer uma ou duas bordas da tela curvadas, bem ao estilo Note Edge.

Quanto ao hardware, acredita-se que o smartphone terá mesmo um processador Exynos 7420 em quase todas as regiões em que a Samsung pretende vender o smartphone. Em algumas localidades específicas, entretanto, o chip deve ser um Snapdragon 810 de oito núcleos 64-bit.

Quanto à câmera, é possível que ele traga um sensor traseiro de 13 MP ou de 20 MP. Sobre a RAM, a expectativa é 3 GB ou 4 GB. Em questão de sistema operacional, o Android Lollipop deve acompanhar o próximo top de linha da coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.