Galaxy S6 Edge tem problema com rotação automática da tela

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 Edge tem problema com rotação automática da tela
Imagem: Samsung

O Galaxy S6 Edge começou a ser vendido em 10 de abril, mas só agora uma série de usuários começou a perceber um problema que atinge diretamente o smartphone. Ao que parece, o recurso de rotação automática da tela (aquele que ajusta o conteúdo e faz com que você use quase todos os recursos com ele na vertical ou horizontal) está bugado no dispositivo da Samsung.

Uma série de relatos já podem ser lidos no fórum XDA Developers. Sem qualquer motivo, as telas usadas na vertical passam para o modo "Paisagem" (na horizontal) e ficam presas nesse esquema. O único jeito de voltar o celular ao normal é retornando à tela inicial ou em algum app que force a visão "Retrato". Alguns usuários dizem que o aparelho nem realiza a autorrotação, a não ser quando é obrigado, como no modo tela cheia do YouTube.

Outro problema que surgiu afeta a interface da câmera. Também sem qualquer motivo ou aviso prévio, a interface do aplicativo fica de cabeça para baixo. Como resultado, até as fotos saem com a rotação errada.

É curioso como alguns usuários tiveram o problema desde que tiraram o aparelho da caixa, enquanto outros levaram alguns dias a serem vítimas da falha — sim, todos alegam que a função está ativada nas configurações. A Samsung aparentemente já está ciente do caso, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Clique aqui para saber a data de lançamento e o preço do S6 Edge no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.