Polêmica à vista: veja os testes de queda do Galaxy S6 e S6 edge [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Polêmica à vista: veja os testes de queda do Galaxy S6 e S6 edge [vídeo]

Essa provavelmente é mais uma matéria que vai gerar bastante polêmica entre os leitores – especialmente porque ela apresenta certa controvérsia. Os testes de resistência do Galaxy S6 e S6 edge – realizados em pelo menos três ocasiões diferentes – mostram que o assunto é bastante delicado e motivo de muita discussão na internet. Agora, o teste da vez não avalia a tendência de os smartphones entortarem, mas sim a sua resistência à queda.

O vídeo que abre essa notícia mostra a “competição” entre o Galaxy S6 e o iPhone 6 nesse quesito. O teste, realizado pelo pessoal do canal PhoneBuff, avalia a resistência dos aparelhos após soltos de uma altura de um metro em dois tipos de superfície: azulejo e concreto. Como podemos ver, nenhum dos dispositivo saiu ileso, mas, de acordo com o PhoneBuff, o Galaxy S6 teve um resultado pior por ter parado de funcionar após algumas quedas.

Resultados do "PhoneBuff Durability Score": iPhone vencedor.

O canal ainda emitiu o que é chamado de “PhoneBuff Durability Score”, uma espécie de nota dada aos smartphones por causa da capacidade em resistir no teste de queda. Como podemos ver, o iPhone 6 se saiu melhor, obtendo 5.3 contra 3.7 do Galaxy S6. Nem mesmo o resistente Gorilla Glass 4 foi capaz de aguentar diante dessa avaliação do PhoneBuff.

Agora é a vez da Samsung

É aqui que a polêmica começa a surgir. Como aconteceu no teste de resistência contra o “entortamento”, a Samsung também decidiu conduzir a sua própria avaliação para saber se os seus smartphone são resistentes à queda. Dessa vez, o Galaxy S6 edge também foi incluído nos testes. E advinha só o resultado do vídeo abaixo?

Segundo a sul-coreana, o Gorilla Glass 4 é capaz de resistir a maioria das quedas sem apresentar estragos significativos. A empresa até comenta que sabe que muitos testes foram realizados, mas que se orgulha em saber que os aparelhos resistiram à maioria deles.

Os smartphones foram soltos da altura do peito, uma medida que até pode superar o um metro do vídeo do começo da matéria. Entretanto, a Samsung não esclarece qual é o tipo de superfície que o Galaxy S6 e S6 edge encontraram no final da queda. Dá para ver que o material é bem rígido, mas provavelmente não tanto quanto concreto. Nos testes da sul-coreana, nenhum smartphone foi danificado.

Resultado do teste da Samsung? Aparelhos ilesos, mas ela alerta: eles podem quebrar se você aplicar força o suficiente.

Ao final do vídeo, a Samsung alerta: “Esses smartphones vão quebrar se você aplicar força o suficiente. Mas o mesmo vai acontecer com o vidro de seu relógio e o para-brisa de seu carro”.  E agora?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.