Uma nova versão do smartphone top de linha da Samsung foi lançada junto a varejistas do país. Sob o nome de Galaxy S5 Duos, o aparelho agora admite o uso de dois chips SIM. Essa proposta é nova e incomum por parte da fabricante — em geral, essa capacidade é atribuída a celulares de entrada ou intermediários.

O lançamento foi feito sem grande alarde por parte da companhia, que se limitou a apenas disponibilizar o Samsung Galaxy S5 Duos a algumas lojas do Brasil. Não houve alterações quanto ao poder de hardware do mobile – a novidade é, aparentemente, a adição de dois slots para chips.

Além de manter em seu corpo componentes como processador Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, GPU Adreno 330, resolução Full HD e tela de 5,1 polegadas, o preço da versão alternativa do Galaxy S5 fica cravado em R$ 2.599 – mesmo valor do modelo com suporte a chip SIM único. Funções como identificação de impressão digital para desbloqueio, monitor de batimentos cardíacos e suporte à rede 4G são também capacidades do Galaxy S5 Duos.

O lançamento do celular com suporte a dois chips SIM tem por objetivo abarcar uma fatia determinada de consumidores. Será que a função vai trazer consigo novos recursos? Acompanhe nossas atualizações e fique atento: o TecMundo está preparando outra análise especial acerca do Galaxy S5 Duos – a avaliação completa do Galaxy S5 pode ser conferida por meio deste link.

Cupons de desconto TecMundo: