5 maneiras de deixar o seu Samsung Galaxy S5 ainda melhor

3 min de leitura
Imagem de: 5 maneiras de deixar o seu Samsung Galaxy S5 ainda melhor

Não há como negar que o Samsung Galaxy S5 é um ótimo aparelho, afinal de contas, ele leva aos seus donos recursos de ponta e um hardware bastante potente. Além disso, o sistema Android está recheado de ferramentas que pretendem facilitar a vida dos seus usuários, completando a lista de qualidades que “turbinam” o smartphone.

No entanto, o Galaxy S5 pode ficar ainda melhor com algumas mudanças simples para que ele se encaixe dentro do seu perfil de usuário do sistema mobile da Google. Pensando nisso, o pessoal do Droid Life criou uma lista com diversas modificações que você pode fazer no programa, sendo que nós, do Tecmundo, separamos as 5 opções que mais podem ajudar dentro da sua rotina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com essas personalizações, por assim dizer, você vai deixar o Android e os recursos do Galaxy S5 mais rápidos, acessíveis e práticos — e tudo vai depender das suas necessidades, é claro. Está interessado? Então, basta continua lendo este artigo.

1. Por ordem de importância

Se você já “fuçou” um pouco no seu Galaxy S5, é praticamente certo que tenha notado o atalho para alterar as configurações do seu aparelho através da Central de Notificações. Acontece que você pode organizar a disposição desses recursos — como WiFi, Rotação de Tela e coisas deste gênero — conforme a freqüência de utilização. Para isso, você precisa apenas tocar na opção desejada, segurar e arrastá-la para qualquer local.

2. Não perca as esperanças...

Desde o modelo Galaxy S4, muitas pessoas não gostam dos comandos por gestos pelo simples fato de que alguns deles são um tanto quanto difíceis de serem realizados. No entanto, você não deve perder as esperanças. Há dois recursos que podem ser considerados realmente úteis: o primeiro é o Palm Swype, que consiste em passar a lateral de sua mão na tela do smartphone para realizar uma captura de tela.

Enquanto isso, o Air Gesture permite que você role páginas ou navegue por listas apenas movendo a sua mão na frente do sensor do Galaxy S5 — que fica na parte superior do aparelho.

3. Trabalhando com a sensibilidade

Se você costuma utilizar o seu smartphone com luvas (pode ser que você more em locais frios ou precise delas para trabalhar, por exemplo) ou apenas não está satisfeito com a sensibilidade da sua tela, saiba que há como melhorar esse recurso. Tudo o que você precisa fazer é acessar a área de “Configurações”, escolher a alternativa condizendo com visor e ativar a ferramenta “Aumentar sensibilidade ao toque”.

4. Personalizando a sua câmera

Algumas pessoas podem achar que os atalhos do aplicativo de câmera do Galaxy S5 são um tanto quanto truncados, escondendo as informações que elas mais acessam. No entanto, a Samsung permite que você personalize esses comandos, dando foco para botões para alterar o tamanho de imagens, modos de utilização, entre outras ferramentas deste gênero. Isso deve facilitar a manipulação das suas fotografias.

5. Por um funcionamento mais rápido

Para melhorar o desempenho do seu aparelho, é possível aumentar a velocidade da taxa de transição de animações, permitindo que conteúdos sejam visualizados com mais praticidade — para isso, é necessário ter uma conta de desenvolvedor. Ela é conseguida acessando o “Sobre o Aparelho” e tocando cerca de dez vezes no Build Number, até que uma mensagem apareça confirmando a operação.

Em seguida, acesse novamente as configurações e entre na nova área reservada para desenvolvedores. Role a tela para baixo e toque na alternativa “Escala de Duração da Animação”, com a alternativa de aumentar o trabalho do smartphone de 0,5 até 10 vezes — tudo vai depender das suas necessidades.

....

Depois de ler essas dicas, não se esqueça de deixar um comentário contando qual dessas alternativas de uso você prefere. E, no caso de você conhecer alguma outra personalização útil, sinta-se a vontade para compartilhá-la com os outros leitores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.