Galaxy S5 tem a melhor bateria entre smartphones, aponta teste

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 tem a melhor bateria entre smartphones, aponta teste

(Fonte da imagem: Reprodução/PhoneArena)

O Galaxy S5 será lançado apenas no dia 11 de abril, mas diversos tipos de testes com o aparelho já estão pipocando pela internet. O mais recente deles é um teste de capacidade de bateria, realizado pela site sul-coreano Playwares.

E o resultado foi muito bom: o desempenho ficou acima de todos os smartphones e logo abaixo de tablets e phablets populares, que contam com baterias muito maiores.

O Galaxy S5 conta com uma bateria de 2.800 mAh, enquanto alguns dos seus concorrentes diretos apresentam baterias de 3.000 mAh, como é o caso da versão internacional do LG G2 (o modelo usado no teste foi o coreano, de 2.610 mAh). Como podemos ver, capacidade não é tudo, embora, com a grande uniformidade de componentes de hoje, ela seja um bom indicativo de resistência.

O melhor entre smartphones

No teste realizado, o brilho de todas as telas ficou fixado em carca de 230 nits de brilho (unidade de intensidade de luz visível) e a bateria do Galaxy S5 aguentou mais de 7 horas ininterruptas com o visor ligado, um resultado impressionante.

O aparelho também foi submetido ao teste de navegação de internet em uma conexão WiFi e se saiu muito bem novamente, com quase 6 horas de duração. Na soma dos dois resultados, o Galaxy S5 ficou atrás apenas do Galaxy Note 2, iPad mini 2, iPad Air, Galaxy Note Pro,  G Pro 2, Galaxy Tap Pro e Nexus 7 de segunda geração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.