Galaxy S5: vídeo mostra smartphone no teste de resistência à água

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5: vídeo mostra smartphone no teste de resistência à água

(Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid )

Estamos próximos da estreia do Galaxy S5 nas lojas e nada mais natural do que notícias, demonstrações, informações e resultados de testes feitos pela mídia especializada — que teve acesso a exemplares do celular antes do lançamento — surgirem o tempo todo na web.

Após os camaradas do site russo Hi-Tech Mail terem colocado à prova a resistência do aparelho à água — teste no qual o S5 se saiu bem —, o também russo Mobile Review resolveu igualmente examinar o dispositivo da Samsung com certificação IP67 e, desta vez, filmar a experiência.

O smartphone foi submergido a um metro de profundidade em um recipiente cheio com uma água bastante suja. Eles o deixaram lá por 8 minutos antes de puxá-lo de volta. Para garantir que o aparelho passou no exame, uma ligação foi feita para verificar seu funcionamento. Felizmente, o teste foi um sucesso.

Classificação IP67

É sempre bom lembrar que o certificado IP67, presente no Galaxy S5, garante ao dispositivo uma maior proteção contra partículas sólidas, abundantes em ambientes muito empoeirados ou em construções. Sua resistência a líquidos é assegurada apenas quando se trata de jatos de água ou imersão temporária, como no caso da experiência do vídeo. Para entender melhor o funcionamento dos gadgets à prova d’água, o TecMundo tem uma publicação que pode esclarecer suas dúvidas.

O Samsung Galaxy S5 tem lançamento previsto para 11 de abril em 150 países. A expectativa de preço do celular no Brasil é de 2.899 reais, na versão sem contrato com operadoras. Você pode acompanhar aqui as novidades que trazemos diariamente sobre o smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.