Samsung está tendo problemas na fabricação do leitor de digitais do GS5

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está tendo problemas na fabricação do leitor de digitais do GS5
Avatar do autor

Sensor fica embutido no botão home do aparelho (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Uma publicação coreana chamada Daum noticiou hoje que a Samsung estaria enfrentando sérios problemas para produzir o leitor de impressões digitais que acompanha Galaxy S5. O componente seria muito complicado para ser colocado em fabricação em massa, tanto que a empresa estaria conversando com uma companhia especializada nesse tipo de tecnologia para terceirizar a produção desse equipamento em particular.

Não há detalhes mais precisos quanto ao número de leitores que a Samsung precisa fabricar até o lançamento do aparelho, mas o Daum comenta que uma empresa chamada Circletec é a candidata mais provável para formar uma parceria com a Samsung na produção dos leitores de digitais. Essa companhia é a principal fabricante de trackpads ópticos do mundo e também produz uma linha de leitores de impressões digitais.

A Samsung estaria com pressa para aumentar a produção desse equipamento, que poderia estar atrasando a linha de montagem do GS5, por causa do lançamento mundial do aparelho, que está marcado para acontecer em 150 países em 11 de abril.

Samsung está tendo problemas na fabricação do leitor de digitais do GS5