Galaxy S5 terá suporte a autenticação biométrica para pagamentos via PayPal

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S5 terá suporte a autenticação biométrica para pagamentos via PayPal

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Um dos novos recursos anunciados na última segunda-feira (24) para o Galaxy S5 foi o leitor de impressão digital presente no aparelho, algo semelhante ao que já existia no iPhone 5s. Nesta terça-feira (25), a Samsung e o PayPal anunciaram que estão trabalhando juntas para um sistema de autenticação biométrica para pagamentos online.

Em resumo, isso significa que qualquer usuário do Galaxy S5 poderá realizar pagamentos em estabelecimentos que recebam via PayPal apenas utilizando a impressão digital de um dedo, dispensando o uso de logins e senhas como tradicionalmente ocorre.

O portátil deverá ser certificado pela FIDO Alliance, e contar com um software específico que vai transmitir os dados de modo seguro entre o Galaxy S5 e os servidores do PayPal.

O serviço de pagamentos garante que não armazenará nenhuma informação pessoal do usuário, pois o único dado compartilhado entre o sensor e o próprio PayPal é uma chave única criptografada que permite à plataforma digital reconhecer a identidade do consumidor. O novo sistema tem lançamento programado para abril deste ano, o mesmo mês no qual começam as vendas do Galaxy S5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.