Atualização para o Galaxy S3 traz problemas a consumidores brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Atualização para o Galaxy S3 traz problemas a consumidores brasileiros

(Fonte da imagem: Reprodução/Galaxy S3 Brasil)

Lançada na última sexta-feira (20), uma atualização de segurança liberada para a versão nacional do Galaxy S3 tem provocado dor de cabeça entre muitos donos do aparelho. Diversos relatos indicam que o aparelho tem a tendência de travar em momentos aleatórios após a instalação do novo software.

Entre as vítimas do problema está o aparelho utilizado pela equipe do Tecmundo, que passou a sofrer com o problema sem nenhuma causa aparente. Além de parar de funcionar constantemente, o smartphone passou a reiniciar automaticamente de forma constante, mesmo quando estava em seu modo de repouso.

Embora a Samsung não tenha se pronunciado oficialmente em relação ao ocorrido, alguns donos do aparelho já encontraram alguns meios de corrigir o problema. Entre elas está o uso do aplicativo “Dummy File Generator”, sugerido por Thiago Waligora, membro da comunidade “Galaxy S3 Brasil” no Facebook.

Após instalar o software, basta escolher a opção “Generate (Full)” e aguardar enquanto o programa finaliza sua operação. Quando o processo estiver completado, basta selecionar o campo “Delete” e fechar o software para que o Galaxy S3 volte a funcionar novamente. Vale notar que o método não funciona em todos os casos, e que, até o momento, a única solução real para o problema é evitar a atualização distribuída pela Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.