Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar com 12 GB de RAM (!)

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar com 12 GB de RAM (!)

A indústria chinesa, por meio de fontes, fala: o Samsung Galaxy Note 8, que chega neste ano, terá um modelo variante com 8 GB de memória RAM — um tiro mais longe ainda? A Samsung vai colocar 12 GB de RAM no Galaxy Note 9, que deve chegar ao mercado em 2018.

Boladão: Note 8 com Snapdragon 836 e 8 GB de memória RAM

De acordo com uma fabricante de peças da companhia sul-coreana, será lançada até o final do ano uma versão do Galaxy Note 8 chamada "Emperor Edition", em tradução literal. "Edição do Imperador". Essa versão contaria com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 836, do Note 8 original, mas chegaria com 8 GB de RAM e seria vendida especificamente para o mercado asiático. O modelo original, segundo rumores, chega com 6 GB de RAM.

Uma ação similar aconteceria com o Galaxy Note 9. No mercado internacional, o smartphone chegará com 10 GB de memória RAM, enquanto asiático terá uma versão com 12 GB RAM. A iniciativa deverá ocorrer porque a Samsung vem perdendo espaço na China: concorrentes menores estão lançando aparelhos potentes e mais baratos, e o consumidor vem preferindo estes aparelhos na hora da compra.

Note 9 em duas versões: 10 GB e 12 GB de RAM

Vale lembrar que este ano marca a transição de memória RAM. Muitas companhias estão lançando smartphones top de linha com 6 GB de RAM, saindo do padrão 4 GB RAM. Por isso, não é incomum que apareçam smartphones ainda mais potentes em 2018.

Maiores detalhes sobre o Galaxy Note 8 serão revelados pela Samsung em um provável evento no final de agosto. O evento deve ser marcado alguns dias antes da revelação dos novos iPhones, que costuma ser feita pela Apple nos primeiros dias de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.