Galaxy Note 8 não deve trazer leitor de digitais na tela

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 8 não deve trazer leitor de digitais na tela

Apesar da ótima recepção por parte do público, um dos pontos mais frustrantes dos Galaxy S8 e S8+ é a posição do leitor biométrico. Enquanto muita gente esperava o posicionamento dessa tecnologia na tela, algo que a Apple deve trazer no novo iPhone 8, a Samsung adicionou o sensor de digitais nas costas do gadget. E, ao que tudo indica, isso deve acontecer também com o Galaxy Note 8.

Há rumores de que a fabricante sul-coreana investiu pesado no desenvolvimento de uma técnica para inserir o leitor de digitais na tela, mas os resultados não foram satisfatórios a ponto de permitir a inclusão do recurso no S8 e no S8+. Assim, é natural a espera pela novidade no próximo grande lançamento da companhia, mas uma notícia veiculada pelo site Naver jogou um balde de água fria nessa expectativa.

Assim como a Apple, Samsung também teria encontrado problemas durante os testes com o leitor de digitais embutido na tela

Sob a condição de anonimato, um executivo da Samsung teria confirmado a ausência da tecnologia na tela ao site sul-coreano. Segundo o representante da fabricante, a justificativa para isso é exatamente a série de dificuldades encontradas durante os testes com o novo recurso.

“Nós realizamos todos os esforços para incluir um sensor de impressões digitais integrado ao display no Galaxy Note 8, mas decidimos não incluí-lo nesse telefone estratégico devido a uma série de limitações técnicas, como segurança”, teria dito o executivo.

Assim, o que nos resta é aguardar até o final de agosto ou início de setembro, quando a Samsung deve lançar oficialmente o Galaxy Note 8.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.