Só filé! Novos vazamentos revelam quase tudo sobre o possível Galaxy Note 8

2 min de leitura
Imagem de: Só filé! Novos vazamentos revelam quase tudo sobre o possível Galaxy Note 8

Com o Galaxy S8 já nas lojas há algum tempo e o S9 ainda bem longe de dar as caras no mercado, é claro que a próxima onda de rumores envolvendo os dispositivos mobile da Samsung acaba sendo redirecionada ao já aguardado Galaxy Note 8. Depois de vazamentos indicarem tanto a presença de uma dupla de câmeras traseiras quanto a adoção do Infinity Display para o gadget, um novo render mostra mais alguns dos possíveis segredos reservados para o equipamento.

A revelação foi feita no Twitter, nesta terça-feira (6), pelo dono do perfil Poyoco Tech e trouxe, além renderizações de todos os lados do dispositivo, algumas informações bem específicas sobre o novo brinquedinho da sul-coreana. Visualmente, o aparelho parece uma versão mais encorpada do Galaxy S8 e do S8+, principalmente pela tela infinita que ocupa quase toda a parte frontal do smartphone. As verdadeiras surpresas, no entanto, estão no verso do suposto sucessor do Note 7.

Uma boa dose de novidades

Para começar, a disposição da câmera de lentes duplas lembra bastante a imortalizada pelo clássico Galaxy Note 3, dando um toque de saudosismo ao produto e praticamente confirmando a novidade tecnológica no celular. O que fica faltando no Note 8 e que foi incluído meio que às pressas no S8? Sim, o sensor de impressões digitais! Como ele não dá as caras no phablet, é de se imaginar que a Samsung tenha trabalhado melhor a sua patente e que o recurso tenha sido finalmente integrado ao display. Não custa torcer, certo?

De acordo com o vazamento e com as mensagens postadas na rede social, o Galaxy Note 8 também pode trazer uma dupla de caixas de som da AKG, um botão texturizado dedicado à Bixby e a entrada para fones de ouvido movida para a base do dispositivo – deixando o topo reservado apenas para a gaveta de chips. Em relação à S Pen, parece que a sul-coreana escolheu manter a receita básica, mas aprimorando a experiência do usuário com o acessório.

Note 8 pode misturar passado e presente em um só design

Stylus com suporte completo ao serviço 'Find My Mobile'

A stylus tradicional da Samsung deve ganhar, por exemplo, uma função integrada de vibração, algo que pode melhorar de forma significativa a imersão com o periférico – interagindo com apps e funcionando como uma espécie de retorno para games e programas específicos. Outro detalhe que deve agradar aos consumidores mais distraídos é o suporte completo ao serviço “Find My Mobile”, garantindo que o item seja encontrado em caso de perda.

Se todos os rumores estiverem corretos, é bem provável que a empresa tenha em mãos um produto feito sob medida para superar o fiasco com o Note 7 e voltar a alavancar a linha Galaxy Note como um todo. A expectativa do mercado é de que o aparelho possa ser revelado oficialmente pela fabricante durante a IFA 2017, que ocorre em Berlim, na Alemanha, entre os dias 1º e 6 de setembro. E aí, empolgado com os rumores do Note 8?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.