Galaxy Note 5: novas fotos da versão dourada sugerem ejeção manual da S Pen

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 5: novas fotos da versão dourada sugerem ejeção manual da S Pen
Imagem: AndroidHeadlines

Mais especulações acerca do tão esperado Samsung Galaxy Note 5 vieram à tona nesta semana. Divulgadas pelo popular blog NowhereElse, as imagens agora mostram o que deve ser a carcaça do aparelho. Enquanto os componentes internos são ainda desconhecidos, detalhes sobre o acabamento do dispositivo ficam em evidência.

O modelo exibido pelas mais recentes fotos vazadas é o dourado, com moldura metálica. A parte inferior do Galaxy Note 5 exibe conexão para fone de ouvido (P2, de 3,5 milímetros), entrada micro-USB para conexão junto de carregadores e sincronização de dados e saída de som. 

Além disso, a porta para o encaixe da S Pen aparece; a existência do mecanismo para ejeção automática, porém, é colocada em xeque (note que há uma protuberância aparentemente forjada para facilitar a remoção da caneta com a unha na própria tampa da S Pen) 

Não fica claro, assim, se o gadget será capaz de acionar o acessório de forma inteligente ou se o usuário terá de remover a peça a partir de comandos manuais. Vale lembrar que a Samsung registrou ainda em 2014 a patente para a ejeção automática da S Pen, o que sugere a aparição do sistema em seu vindouro Galaxy Note 5.

Em termos de hardware, são esperadas as seguintes configurações: processador Exynos 7420 ou 7422, 4 GB de memória RAM e tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD de 2560x1440 pixels. Importante notar que informação oficial alguma foi divulgada acerca dos detalhes mencionados até o momento. O anúncio oficial do Galaxy Note 5 deverá ser realizado em setembro, durante a IFA 2015. Fique ligado.

Por quanto o Samsung Galaxy Note 5 vai chegar ao Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.