Galaxy Note 5 deve suportar cartão microSD; veja mais fotos vazadas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 5 deve suportar cartão microSD; veja mais fotos vazadas

Um novo documento vazado que supostamente pertence à operadora norte-americana Sprint traz uma boa notícia para fãs da Samsung: o principal lançamento da companhia no segundo semestre pode ter, enfim, uma entrada para cartões de armazenamento microSD.

De acordo com o site Sam Mobile, o Galaxy Note 5 aceitará cartões de até 128 GB de armazenamento extra, sem contar os 32 GB de espaço interno. A notícia é contrária a rumores anteriores sobre o aparelho e pode ser a principal diferença entre ele e os smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge — ambos criticados por não contarem com a entrada.

O documento ainda cita as seguintes especificações técnicas:

  • Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop
  • Câmera: 16 MP (traseira) e 5 MP (frontal)
  • Conectividade: Bluetooth 4.2

Ao que tudo indica, o vazamento é real. Porém, existe uma dúvida: a tecnologia utilizada pela Samsung em seus últimos aparelhos, o UFS 2.0 (Universal Flash Storage), funciona a partir de um controlador de memória diferente do microUSB, o que dificulta — ou até impossibilita — que ambos coexistam no mesmo aparelho. Será que a UFS será descartada ou a empresa deu um jeito de encaixá-los no mesmo lugar?

Novas fotos dele e do S6 Edge Plus

Outra novidade relacionada ao aparelho vem do site Mobile Fun. A página colocou na ar fotos do Galaxy Note 5 na tela de boot, com o aviso de bem-vindo e também da parte frontal do aparelho. Junto dele está o Galaxy S6 Edge+, a versão maior e mais potente do smartphone original que também será apresentada em breve. Confira as imagens na galeria.

O que esperar do Samsung Galaxy Note 5 ?! Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.