Galaxy Note 4 pode vir acompanhado por capa com recursos ultrassônicos

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 4 pode vir acompanhado por capa com recursos ultrassônicos

Mesmo faltando somente duas semanas para o anúncio oficial do Galaxy Note 4, os rumores relacionados ao novo aparelho não param de surgir na internet. Segundo fontes ouvidas pelo site SamMobile, o produto deve vir acompanhado por um acessório que pode chamar mais atenção do que hardwares atualizados ou recursos de software: uma capa com características ultrassônicas.

Segundo os responsáveis pela informação, a proteção foi desenvolvida com o objetivo de ajudar pessoas com deficiência visual a navegarem mais facilmente pelos controles do phablet. Aparentemente, o produto deve contar com um sensor capaz de detectar objetos à sua frente (ou o usuário em questão), respondendo a isso de maneiras variadas.

As fontes consultadas pelo SamMobile afirmam que o alcance do sensor poderá ser ajustado de três maneiras (curta, média e longa distância), sendo que quanto mais distante, menor a área coberta pelo dispositivo. “Esse produto não tem a intenção de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir nenhuma doença. Trata-se de um dispositivo não medicinal”, afirma o responsável pelo vazamento.

Dispositivo não tem propósitos medicinais

“Ele não pode substituir uma bengala e nunca deve ser usado como um suporte de mobilidade ou como uma alternativa para uma ferramenta do tipo. Ele sempre deve ser usado em conjunto com uma bengala, um cão-guia ou um guia humano porque, por si próprio, ele não oferece as informações necessárias para uma viagem segura”, complementa.

Ao que tudo indica, a longa descrição fornecida ao site SamMobile se trata do manual de uso do acessório, que em diversos momentos deixa claro que ele serve somente como um facilitador adicional à vida de quem sofre com alguma espécie de deficiência visual. A expectativa é de que caso a capa realmente exista, ela deve ser revelada oficialmente ao público durante o evento Unpacked marcado para o dia 3 de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.