Galaxy Alpha desmontado: tela é superfina, mas reparo fica perigoso

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Alpha desmontado: tela é superfina, mas reparo fica perigoso
Imagem: iFixit

Especializado em desmontar aparelhos para estudar os componentes internos e a dificuldade de eventuais reparos em gadgets, o site iFixit fez o procedimento padrão com o Galaxy Alpha, o smartphone da Samsung com acabamento em metal.

Por dentro, as mudanças são poucas se comparado ao Galaxy S5. Uma delas é a ausência da proteção de borracha no painel traseiro, responsável pela impermeabilidade adicional do smartphone.

Além disso, o Galaxy Alpha possui um display extremamente fino, o que não é exatamente positivo. A espessura de toda a montagem do painel (parafusos, cabos, borda, módulo de tela e o vidro em si) é menos da metade do que a do iPhone 6, para efeitos de comparação.

Como ponto negativo, há muita cola adesiva ligando peças e cabos — até demais. Portanto, para fuçar nos componentes internos, é necessário passar muito tempo enfraquecendo o grude e usando um pouco de calor para liberá-lo. Outra crítica é que você precisa tirar o display para trocar qualquer peça que não seja a bateria, o que significa que muito cuidado é necessário para não estragar a tela.

Entre os pontos positivos, a bateria é facilmente removível. A nota final foi 5 de 10, o que significa que ele está na metade da avaliação de "facilidade de reparo". Clique aqui para ver todo o procedimento em fotos e descrições.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.