Galax vai lançar SSDs de alta performance e memórias DDR4 no Brasil em 2016

2 min de leitura
Imagem de: Galax vai lançar SSDs de alta performance e memórias DDR4 no Brasil em 2016

A Galax é conhecida no Brasil como uma fabricante de placas de vídeo parceira da NVIDIA. Contudo, a empresa pretende mudar essa história no próximo ano com a chegada de algumas novidades.

Atualmente, a companhia desenvolve outros produtos para o mercado chinês, onde fica sua sede e as fábricas próprias. Agora, de acordo com a informação de Edward Chow, diretor do departamento de produtos da Galaxy Tech, a ideia é levar um leque de componentes diferenciados para o Brasil.

Para o ano de 2016, o consumidor brasileiro pode esperar a chegada de SSDs (tanto modelos de 2,5 polegadas quanto dispositivos para uso no barramento PCI-Express) e módulos de memória RAM já compatíveis com o novo padrão DDR4.

Focada no segmento de alto desempenho, a Galax promete lançar componentes para gamers e entusiastas. O destaque entre os SSDs fica para a versão PCI-Express que usa componentes NAND 3D TLC, tem variantes de 120 GB até 2 TB e alcança taxas de transferência de até 2.600 MB/s em leitura sequencial.

Os SSDs comuns usarão controladores da Phison (PS3111-S11), que oferece litografia de 15 nanômetros e também usa tecnologia 3D TLC. Com suporte para dois canais, estes componentes estarão disponíveis em versões de até 512 GB e oferecem performance de até 550 MB/s na leitura sequencial e 500 MB/s na escrita sequencial.

Memórias DDR4 para gamers e entusiastas

Já na parte das memórias, a empresa deve disponibilizar modelos específicos para jogadores, componentes que serão disponibilizados na linha de produtos gamer. Quanto estivemos no escritório da Galax em Shenzhen, na China, pudemos acompanhar os designers cuidando da parte de desenho dos produtos.

As memórias estarão disponíveis com diferentes cores no acabamento dos dissipadores, garantindo boas combinações independente das demais peças do PC. Essas memórias devem ter versões com clocks que vão de 2.133 MHz até 3.000 MHz.

Além destes componentes, a Galax também deve oferecer um módulo da série Hall of Fame (abaixo), com carcaça na cor branca e revestimento em fibra de vidro. Conforme anúncio durante o GOC 2015, a fabricante deve disponibilizar módulos em versões que rodam com clocks que chegam a 4.000 MHz.

A Galax ainda não deu detalhes sobre uma data exata para a chegada dos componentes, tampouco liberou informações sobre preços e lojas parceiras, mas, assim como as placas de vídeo, os novos itens também devem chegar com preços competitivos e nos principais sites de e-commerce.

O TecMundo viajou a Wuhan (China) a convite da Galax.

Você compraria memórias e SSDs da Galax? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.