Acessório transforma o celular ou o tablet em um microscópio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Acessório transforma o celular ou o tablet em um microscópio [vídeo]

A companhia taiwanesa Aidmics Biotechnology lançou um acessório que transforma celulares e tablets em um microscópio com capacidade de ampliação de 200x. O kit do μHandy é composto de uma base que emite luz (e segura as lâminas) e um clipe que vai sobre a lente do aparelho.

O clipe foi desenhado para funcionar com uma ampla variedade de celulares e tablets (aqueles que a lente fica a até 2,4 cm da borda), mas não pode ser usado em modelos como HTC One M8 (MAX) e os Asus Zenfone 5 e 6. Para alguns celulares mais populares, como o iPhone 6, há até cases que servem para acoplar a lente.

Como se pode ver no vídeo que abre a notícia, a utilização é simples: basta preparar a lâmina, colocar na base de luz e acoplar o celular. Todas as peças grudam por meio de um ímã. Depois, é só ativar a câmera do aparelho. Aqui, você tem a vantagem de tirar fotos ou gravar vídeos e compartilhá-los na hora.

Dá até para simplificar mais ainda, deixando o clipe sobre a câmera frontal e colocando, em cima de um vidro, a amostra. Ao contrário de um microscópio de verdade, não é necessário acertar o foco, pois o conjunto já vem ajustado. Será que a novidade pega?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.