Dyson lança purificador de ar para mercados atingidos pela poluição

1 min de leitura
Imagem de: Dyson lança purificador de ar para mercados atingidos pela poluição

A fabricante inglesa Dyson lançou na China nesta segunda-feira, 30 de março, o Dyson Pure Cool, um purificador de ar que usa a mesma tecnologia de seus famosos circuladores sem hélice. A diferença está na instalação de um poderoso filtro HEPA que promete retirar 99,95% das partículas ultrafinas maléficas do ar.

O lançamento na China faz sentido, já que o país sofre um problema grave de poluição. Por lá, o aparelho está sendo vendido por 5.190 yuans chineses (R$ 2.650). Em 7 de abril, será a vez de o Japão receber o aparelho, por 69.984 ienes japoneses (R$ 1.850), cuja capital Tóquio é atingida pela má qualidade do ar.

O filtro do Pure Cool consegue, segundo a fabricante, reter partículas de 100 nanômetros ou menores, que são emitidas por escapamentos de carros, por exemplo, e podem levar a doenças do coração e outras enfermidades, de acordo com alguns estudos.

Para testar o Pure Cool, a Dyson afirmou que jogou fumaça produzida por 228 cigarros no aparelho, sem notar queda de desempenho. A companhia é conhecida por seus produtos inovadores. No passado, a empresa lançou um umidificador de ar que prometia matar 99,9% dos germes contidos no reservatório de água.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.