Transforme o seu smartphone em um moderno ponteiro laser

1 min de leitura
Imagem de: Transforme o seu smartphone em um moderno ponteiro laser

O iPin é um pequeno acessório desenvolvido para smartphones que possui a função de transformar o seu aparelho em uma caneta laser, ideal para apresentações de slides e afins. Talvez a funcionalidade principal deste gadget possa não trazer nenhum atrativo, entretanto não é apenas isso que ele pode fazer. Há também a função de controlar a transição de telas através do touchscreen de seu celular, dispensando a necessidade de um dispositivo dedicado a essa finalidade, e a possibilidade de espelhar a tela de seu computador em outras máquinas.

No iPhone, a conexão do iPin é feita através da entrada do fone de ouvido. Já em aparelhos Android, a instalação é possível por intermédio do encaixe micro USB. Para que tudo funcione corretamente, o usuário precisa baixar um aplicativo, que possui recursos como um cronômetro e um tracking pad para controlar o cursor do mouse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Informações adicionais

Para intermediar a comunicação entre o computador e o iPin sem necessitar de nenhuma configuração, é preciso utilizar o dispositivo adicional BTtogo, que por sua vez é conectado em uma entrada USB convencional no computador a ser controlado.

Atualmente, o gadget está disponível em diversas versões no site de crowdfunding Indiegogo e já arrecadou mais de 49 mil dólares, ultrapassando muito a meta inicial de 10 mil dólares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.