5 gadgets esquisitos que podem ser acoplados às suas costas

2 min de leitura
Imagem de: 5 gadgets esquisitos que podem ser acoplados às suas costas

Em 1920, as páginas da ficção científica trouxeram o conceito de um dispositivo muito interessante (e perigoso): uma espécie de mochila com turbinas capaz de fazer voar quem estiver vestindo-a. Em 1960, essa tecnologia se tornou realidade e diversos protótipos foram apresentados. Até mesmo o cantor Michael Jackson (um dublê, na verdade) usava um aparelho desses durante os shows da turnê Dangerous World, em 1992.

Entretanto, a moda nunca pegou para valer. Porém, os famosos jetpacks deixaram um legado curioso para a indústria tecnológica: gadgets que podem ser usados nas costas. Confira a seguir alguns dos inventos mais curiosos dessa categoria.

1. Google Trekker

Google Trekker: 15 lentes e fotos de 46 megapixels (Fonte da imagem: Google)

O mundo todo ficou impressionado quando viu que a Google investia em carros com câmeras para fotografar as ruas. Por si só, esse equipamento já é bem legal. Agora, quando pensamos que humanos poderão continuar o trabalho do projeto, indo onde carro algum consegue alcançar, a tarefa fica ainda mais empolgante.

Na imagem acima, é possível ver como pode ser usado o Trekker, uma câmera de 46 megapixels e capaz de fotografar em 360º com a ajuda de 15 lentes posicionadas no gadget. E não se preocupe: apesar de grande, o equipamento todo pesa pouco mais de 15 quilos.

2. Asa-delta turbinada

Que tal um voo com essa asa-delta turbinada? (Fonte da imagem: Wired)

Yves Rossy. Esse é o nome do homem que desenvolveu o “brinquedinho” acima, que lembra uma versão muito melhorada das famosas asas-deltas. O inventor já usou a criação para voar pela França, Canal da Mancha e Alpes suíços, além do Estreito de Gibraltar. As asas futuristas pesam cerca de 90 quilos.

3. Airbag contra avalanches

Quem prefere se aventurar nas alturas congeladas de montanhas pode acabar sendo surpreendido por avalanches terríveis. Por isso, nada mais útil do que levar uma ferramenta que ajudará você a sair dessa. A empresa North Face possui um produto de nome quilométrico, mas que pode ser muito útil nessas situações: o Avalanche Airbag Safety System Backpack.

Salve-se dos perigos de uma avalanche com esta mochila especial (Fonte da imagem: Outside)

Ao usar essa mochila especial, basta puxar uma cordinha para que dois tanques airbags se encham com 170 litros de nitrogênio e empurrem o montanhista para cima, evitando assim que ele acabe soterrado pelos dejetos.

4. Voando com a ajuda d’água

Voltando aos jetpacks, é de se esperar que o “brinquedinho” gaste muito combustível. Porém, há uma alternativa comercial e que pretende baratear o custo de uso. Pela bagatela de US$ 99,5 mil (cerca de R$ 204 mil), o JetLev parece ser a opção ideal para os habitantes de um país tropical como o Brasil, já que tem como diferencial o fato de esse equipamento usar a água de mares, lagos e rios para erguer alguém a uma altura de 9 metros. Parece mais divertido do que jet skis, não?

5. Lança-chamas

Ideia de fogo e tanques de combustível amarrados ao corpo nunca pareceu tão legal (Fonte da imagem: Wired)

Tá bom, esse está mais para arma do que para gadget. Mas quem é que nunca comemorou ao pegar um lança-chamas em jogos de videogame? O modelo da foto acima foi usado durante a Segunda Guerra Mundial e contava com dois tanques de combustíveis que alimentavam uma arma capaz de atirar chamas a uma distância de até 36 metros. Impossível ignorar esse item.

Fonte: Wired

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.