11 alarmes para tirar você da cama com estilo

4 min de leitura
Imagem de: 11 alarmes para tirar você da cama com estilo

Para a maior parte das pessoas que precisa acordar cedo, é praticamente obrigatório ter um despertador sobre a cabeceira da cama, no criado mudo ou em qualquer lugar próximo ao local de dormir. Infelizmente, ao ouvir os irritantes e chatos sons matutinos, muita gente já começa o dia com feições sisudas e até são rotuladas como “mal-humoradas”.

Pensando nisso, o Tecmundo resolveu elencar uma série de despertadores que vão tirar você da cama com muito mais personalidade e sem perder o bom humor matinal. Se você simplesmente não tem opção de não acordar cedo, então a melhor escolha é acordar com estilo. Confira:

1 - Genuine Hotrod Hardware

O primeiro dispositivo “antissono” é o Genuine Hotrod Hardware, que simula uma largada de uma corrida entre dois Hotrods. O design do aparelho é baseado nas luzes que indicam o começo de corridas semelhantes à Stock Car brasileira. O barulho dos carros acelerando aumenta conforme as luzes de partida acendem, até que o farol verde indique o sinal de partir. Isso é para quem gosta de acordar a toda a velocidade.

2 - Rocket Launcher

O despertador Rocket Launcher vai começar a tocar com uma contagem regressiva, a partir do número 10, até chegar ao 1. Imediatamente o foguete que fica sobre o aparelho será lançado, literalmente, deixando apenas um barulho de alarme soando. Para cessar o barulho, você deverá levantar de sua cama, encontrar o projétil e recolocá-lo na fonte. Uma maneira espacial de acordar.

3 - Banpresto DangerBomb

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/AudioCubes)

O Banpresto DangerBomb Alarm fará com que você acorde ao som de uma bomba explodindo. Mas, antes dos explosivos entrarem em ação, o dispositivo avisa que o tempo está correndo e que você precisa “desarmá-lo”. Depois de disparado, você precisa desconectar os fios certos (geralmente os vermelhos) para que o barulho pare. É um despertar digno de filmes de ação.

4 - No Snooze

(Fonte da imagem: Reprodução/Hometone)

O despertador No Snooze (“sem soneca”) garante que você acorde e levante na primeira — e única — vez em que ele toca. Uma luz verde é emitida pela parte superior do aparelho, soando uma série de barulhos de bipes cada vez mais altos. Para fazer com que os sons deixem de funcionar, você deve levantar a pequena alavanca presente na extremidade superior do aparelho e rotacioná-la por exatos 1 minuto e 30 segundos. É uma maneira um tanto metódica de acordar.

5 - Shake-N-Wake

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

O despertador Shake-N-Wake propõe uma atitude para acordar até os dorminhocos com o sono mais pesado, sem incomodar todas as outras pessoas da casa. O alarme tem o formato de um relógio de pulso e serve para ser usado como tal. No exato momento em que o relógio marcar a hora determinada para despertar, o Shake-N-Wake começa a vibrar, como a descrição do produto na Amazon diz: “com gentileza, porém com muita firmeza”. Tudo isso sem emitir um barulhinho sequer, para que você desperte com calma e em silêncio. É um jeito intimista e altruísta de acordar.

6 - Director Edition Digital Alarm Clock

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Os apreciadores mais ativos de cinema vão adorar o Director Edition Digital Alarm Clock — o despertador com o formato de uma claquete, idêntica às utilizadas nas produções cinematográficas. O aparelho é feito de um material flexível com uma tela de LED que exibe os dados na parte frontal, na qual estariam escritos dados do filme em questão. Assim que o aparelho tocar, você só precisa bater a claquete para que ele pare.

7 - Sleep Squad Police Alarm Clock

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

O Sleep Squad Police Alarm Clock simula as emoções de ser acordado em meio a uma batida policial. Assim que o despertador tocar, você seguramente levantará em “um pulo só”, até lembrar que a voz do policial gritando que está se preparando para invadir sua casa é apenas uma brincadeira, programada por você mesmo. É uma maneira de acordar e se libertar da preguiça logo cedo.

8 - TIMEX T156BX Shake n Wake Alarm Clock

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

O TIMEX T156BX Shake n Wake Alarm Clock permite que você escolha uma frase engraçada para o humorista ficar gritando logo que o despertador tocar. O que é melhor do que acordar com uma boa piada?

9 - Sharp SPC800 Quartz Analog Twin Bell Alarm Clock

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Este é o Sharp SPC800 Quartz Analog Twin Bell Alarm Clock. Mas o que ele tem de interessante? O formato totalmente retro e os dois sinos situados nas extremidades superiores vão fazer você acordar com aquela sensação de nostalgia. Além do que, os sons produzidos pelo despertador são muito altos, o que os torna muito eficientes para garantir que você desperte.

10 - Clocky

A princípio, o Clocky pode parecer um despertador normal, somente com um formato um pouco peculiar. Entretanto, assim que ele despertar pela primeira vez e você apertar o botão de soneca, o relógio saltará do móvel sobre o qual ele fica e correrá pelo chão de seu quarto, procurando algum lugar para se esconder. É uma maneira divertida de acordar, correndo atrás do despertador...

11 - Dumbbell

(Fonte da imagem: Reprodução/Clock3)

O Dumbbell deve ser o despertador mais atlético que existe. Quando ele tocar, você precisará pegá-lo (ele pesa em torno de um quilo) e fazer 30 movimentos de subida e descida com ele para que ele pare de tocar. É uma maneira mais saudável de acordar.

Se esses alarmes malucos atiçaram sua curiosidade, você pode clicar aqui para conferir uma galeria com os 30 despertadores mais divertidos, na opinião do Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.