Rumor: vem aí a câmera de segurança inteligente com resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: vem aí a câmera de segurança inteligente com resolução 4K
Imagem: YouTube/Nest

A Nest, companhia da Google que desenvolve produtos para casas inteligentes, deve lançar em breve uma câmera de segurança com recursos smart e resolução 4K. O gadget permitiria a captação de vídeos com zoom em 1080p Full HD.

Valor da nova câmera deve ser superior ao da Nest Outdoor, que custa US$ 300

As informações são do Android Police, que afirma ter uma fonte para lá de confiável, capaz de comprovar a existência do aparelho. Ele viria com sensores de detecção de movimento que automaticamente aproximam a imagem para você conferir com detalhes o que se passar no local. Como a qualidade poderia oferecer um noção bem mais ampla do que exatamente acontece em frente às lentes, seria bem mais fácil identificar se aquele vulto passando pela porta de madrugada é um pequeno felino ou um criminoso.

Desenho da novidade deve ser parecido com o Nest Outdoor, em forma de "chuveiro"

Não haveria transmissão ao vivo em 4K para não sobrecarregar o sistema WiFi com streaming pesado. Aliás, o roteador seria usado também como via de acesso remoto. O dispositivo seria alimentado por meio de USB Type-C e um LED para indicar gravação convencional. O design estaria próximo do que é uma Nest Outdoor e o produto viria apenas na versão para áreas internas.

A expectativa é um anúncio no final deste mês, com valor acima de US$ 300. Como nada foi confirmado pela companhia, é melhor tratar tudo isso apenas como rumor, pelo menos por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.