Óculos escuros inteligentes respondem a comandos de voz e falam com você

1 min de leitura
Imagem de: Óculos escuros inteligentes respondem a comandos de voz e falam com você

Criados por uma parceria entre a Oakley e a Intel, os óculos escuros Radar Pace parecem, à primeira vista, um acessório comum usado por esportistas para proteger a vista contra o Sol durante a prática de seus exercícios. Porém, o dispositivo conta com fones de ouvido que podem dar informações de acordo com comandos de voz feitos pelo usuário.

Assim, durante aquela corridinha de fim de semana ou mesmo em um treino quase profissional, você pode questionar os óculos sobre a distância que já percorreu, a velocidade em que se encontra e muitas outras coisas. A resposta é dada através dos fones embutidos no aparato juntamente com mensagens de estímulo para você não perder o ânimo.

Tecnologia diante dos olhos

Para ter todas essas informações para o usuário, os óculos contam com uma série de sensores, como acelerômetros e giroscópios, que servem para monitorar o seu deslocamento. Além disso, o Radar Pace conta com detectores de pressão, umidade e aproximação, e podem ser pareados com o seu celular através de conexão Bluetooth. Com o smartphone, você controla a configuração dos óculos usando o aplicativo da marca.

Se você não se sente seguro utilizando apenas comandos de voz para controlar um dispositivo, o Radar Pace conta com uma interface onde é possível realizar algumas ações simples como regular o volume, atender ligações telefônicas ou mudar a música que está ouvindo. O dispositivo já está à venda no site da Oakley e sai por US$ 449, cerca de R$ 1.445.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.