Microsoft Home: casa do futuro tem produtos inteligentes

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft Home: casa do futuro tem produtos inteligentes

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Microsoft Campus Tours - The Microsoft Home)

A Microsoft liberou ontem um vídeo que exibe algumas das principais tecnologias que vem desenvolvendo. Como acontece desde 1994, muitos dos produtos da fabricante são testados na Microsoft Home, uma casa localizada em Redmond.

Superfície para recarregar dispositivos e obter informações

No tour exibido pela Microsoft, é possível conferir uma enormidade de dispositivos que podem aparecer no mercado nos próximos 15 anos. O primeiro dos produtos exibidos é uma superfície interativa, que carrega smartphones, relógios e outros aparelhos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Microsoft Campus Tours - The Microsoft Home)

Essa superfície interativa ainda serve para que o usuário salve arquivos e obtenha informações armazenadas nos produtos compatíveis com a sincronização de dados. Na demonstração, a representante da Microsoft exibe um relógio, que pode armazenar diversas informações sobre as condições de saúde de seu usuário. E com o uso da superfície interativa, a pessoa consegue visualizar tais dados e ainda obter detalhes sobre informações transmitidas por outros dispositivos.

Tela inteligente

O segundo aparelho exibido é uma tela de tamanho avantajado que fornece acesso a diversos recursos. O usuário pode explorar a biblioteca de música, obter indicações de músicas semelhantes às que possui, acessar transmissões de internet e muito mais. Nessa mesma tela, é possível interagir com os amigos, reproduzir vídeos e visualizar imagens.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Microsoft Campus Tours - The Microsoft Home)

A demonstração da tela inteligente vai além. Ao abrir imagens, é notável a característica de análise profunda do dispositivo. Um programa avançado verifica todos os detalhes em uma figura: ele informa o que está escrito, quais logos são conhecidas, que pessoas estão presentes na foto, que objetos as pessoas estão carregando, o local onde foi capturada a imagem e até os horários dos ônibus que passam pelo lugar exibido.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Microsoft Campus Tours - The Microsoft Home)

Uma última função da tela inteligente é exibida ao fim do vídeo. A representante da Microsoft mostra como é fácil descobrir o gosto musical dos países. O software desse dispositivo cria estatísticas baseadas em informações diversas para mostrar quais as preferências de cada nação.

Quarto personalizado

A Microsoft Home é literalmente uma casa. Existem salas, cozinha, quartos e outros cômodos. Um dos quartos exibidos no vídeo possui um acervo de tecnologia impressionante. Ao entrar no quarto, um dispositivo automaticamente detecta a presença do usuário e “liga” o papel de parede. É como utilizar a imagem da tela do seu PC na parede do quarto.

(Fonte da imagem: Reprodução/Vídeo Microsoft Campus Tours - The Microsoft Home)

O sistema de interação de papel de parede pode ser utilizado através dos movimentos das mãos (assim como no Kinect). É possível definir imagens em movimento como papel de parede, o que torna o ambiente um verdadeiro espetáculo. Além disso, existe a possibilidade de trocar de música, visualizar mensagens e realizar outras tarefas diretamente na parede do quarto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.