Relógio-conceito usa USB e fone Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: Relógio-conceito usa USB e fone Bluetooth

Fonte da imagem: Reprodução / Tokyoflash

Para quem é fã de equipamentos com conceitos futuristas, o Konect não deve decepcionar. O relógio é apenas um protótipo, mas já vem chamando a atenção no mercado de tecnologia. Criado pelo designer Olivier Demange, o Konect traz um dispositivo USB acoplado e pode executar funções que substituem o uso de aparelhos de MP3 e smartphones.

O projeto nasceu de uma simples ideia: jamais perder um pendrive. A necessidade de Oliver, que já havia perdido diversos dispositivos, fez com que ele criasse um jeito de mantê-los sempre junto ao corpo e primeira forma de aplicação que lhe veio à mente foi um relógio de pulso.

Mas o designer foi além. Vendo que o dispositivo de armazenamento poderia ser utilizado para carregar músicas, Oliver criou também um fone Bluetooth e incluiu em seu projeto pequenas teclas de controle de áudio, transformando o equipamento em um MP3 player. Ainda não contente com o resultado, ele ainda percebeu que os fones abriam uma nova possibilidade: a comunicação instantânea. Para isso, seria possível integrar uma conta no Skype e usar o Konect em conversas de áudio. Entretanto, Oliver não explica como a conexão com a internet seria feita.

Mesmo com tantas vantagens, o mais difícil no Konect seria ver as horas. A contagem é feita por meio de pequenas luzes de LCD posicionadas em toda a extensão do aparelho. Por tratar-se de um protótipo, não existe qualquer previsão de que o produto chegue ao mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.