Na sala de estar do futuro, tecnologia junta amigos sem precisar sair de casa

1 min de leitura
Imagem de: Na sala de estar do futuro, tecnologia junta amigos sem precisar sair de casa

Esqueça a sala de estar do presente: nela, os eletrônicos são limitados e você só pode se comunicar integralmente com seus amigos caso eles estejam no mesmo local que você. A Microsoft, entretanto, quer transportar suas tecnologias para o futuro, em uma busca pelo lazer sem precisar sair de casa.

Em uma postagem em seu blog oficial, a empresa reconhece que é hora de mudar seus conceitos com relação ao lar dos consumidores, que aos poucos estão expandindo os modos de comunicação em serviços como telefonia celular, streaming e video games.

No vídeo divulgado, a companhia mostra que é possível integrar serviços como o Kinect, o Xbox e o Bing, tudo para promover o entretenimento da forma mais facilitada possível. Desse modo, você pode pesquisar e assistir a filmes ou partidas de futebol com os avatares de seus colegas, sendo que cada um está em sua própria casa, ou até mesmo frequentar um bar virtual.

A estratégia da Microsoft para o futuro tira boa parte da graça de estar presente em pessoa com seus amigos, mas não dá para negar que se trata de um grande avanço. Integrações similares foram mostradas na E3 deste ano, em junho, mas não têm previsão para serem implantadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.