Será que foi gol? Campeonato Inglês pode ter bola com chip em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Será que foi gol? Campeonato Inglês pode ter bola com chip em 2012

Tem gente que diz que o erro do juiz faz parte do futebol – mas ninguém gosta de ver um lance duvidoso sendo decidido contra seu time do coração. Para acabar com as dúvidas de que aquele chute entrou ou não, o Campeonato Inglês pode estrear uma tecnologia que vai acabar com todas as dúvidas se a bola entrou ou não na meta adversária.

Em entrevista ao site da BBC, o secretário da FA (a associação de futebol da Inglaterra), Alex Horne, admitiu que o implante de um chip na bola, além de câmeras e um sensor na linha do gol, podem ser adotados já na temporada 2012 - 2013, contrariando um discurso anterior feito por ele mesmo. Desse modo, caso o árbitro esteja em dúvida em um lance, basta consultar o relógio, que terá uma função especial que rapidamente confirma ou não o gol.

Apesar de os fãs mais conservadores serem contra a adoção da tecnologia, a FA detectou um alto número de erros similares atualmente – alguns bastante graves, como o que invalidou um gol da Inglaterra na Copa do Mundo de 2010 e tirou a seleção da disputa. Em julho de 2012, uma votação deve definir o futuro da tecnologia em campeonatos de todo o Reino Unido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.